A ideia

2000

Na génese do EVOA está uma proposta efetuada pela Aquaves - Associação de Conservação e Gestão de Ambientes Naturais à Companhia das Lezírias, S.A. para a implementação de estruturas de interpretação da natureza na Ponta da Erva, Reserva Natural do Estuário do Tejo.

 

 

2001

A Companhia das Lezírias, proprietária dos terrenos, mostrou interesse em colaborar em projetos de caráter ecológico que contribuam para a valorização da RNET, preservação das espécies animais nela existentes, e para um melhor conhecimento pelo público em geral da reserva e das atividades da Companhia dentro desta.

 

 

 2007

Estabelecimento de parceria através da assinatura de protocolo entre a Companhia das Lezírias, S.A., Câmara Municipal de Vila Franca de Xira, Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas, Liga para a Protecção da Natureza, Aquaves e Associação de Beneficiários da Lezíria Grande de Vila Franca de Xira.

 

2008

A Brisa – Autoestradas de Portugal, S. A., patrocinador fundador, apoiou financeiramente a Companhia das Lezírias na execução do EVOA, no âmbito da iniciativa “Business and Biodiversity”. Com este cofinanciamento foi possível submeter o Projeto EVOA ao PORLisboa/QREN.

 

 

2009

A candidatura é aprovada.






Subscreva a nossa Newsletter


Redes Sociais





Morada

EVOA
Lezíria Sul
Vila Franca de Xira

 

Virtual & Telefone

Telem.: 926 458 963
E-mail: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.
www.evoa.pt