A execução

O projeto EVOA engloba:

  • Três Zonas húmidas de água doce com profundidade variável e ilhas no interior, dotadas de vários tipos de habitats, observatórios e percursos camuflados.
  • Centro de interpretação Ambiental destinado à receção de visitantes, com sala de exposições, sala multiusos, zona de acolhimento, cafetaria, loja, e instalações sanitárias.
  • Salina da Saragoça, com a reabilitação das suas compostas, pretende ser um habitat de refúgio e nidificação privilegiada.

Lagoas

As três zonas húmidas de água doce (lagoas) criadas ocupam cerca de 70 ha e têm superfícies emersas, profundidades e geometrias variáveis.

As lagoas proporcionam assim ambientes diversificados, adequados a diferentes grupos de aves, não só invernantes, mas também nidificantes (anatídeos, ardeídeos, limícolas, passeriformes).

A particularidade do Projeto EVOA e a sua maior complexidade está associado à criação e recuperação de habitats aquáticos para as aves.

As lagoas, os acessos, os observatórios e o sistema de gestão da água do EVOA baseiam-se na consultoria realizada à WWT - Wildfowl and Wetlands Trust, entidade com larga experiência na conceção e gestão de zonas húmidas.






Subscreva a nossa Newsletter


Redes Sociais





Morada

EVOA
Lezíria Sul
Vila Franca de Xira

 

Virtual & Telefone

Telem.: 926 458 963
E-mail: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.
www.evoa.pt